Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Após chuvas, trecho da Rua Mirassol volta a desabar na Zona Oeste de Natal


Local tem pelo menos 17 casas interditadas. Moradores relatam medo. Após chuvas, novo trecho da Rua Mirassol cede na Zona Oeste de Natal

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Com as chuvas que caem na capital potiguar desde a madrugada desta terça-feira (23) um novo trecho da Rua Mirassol, em Felipe Camarão, desabou.

Desde o dia 2 de julho, quando uma cratera se abriu nesta rua e várias casas foram desocupadas, os moradores convivem com o medo de novos desabamentos.

A Secretaria de Infraestrutura de Natal disse que a área é constantemente monitorada e não reconhece um novo desabamento no local.

Mas moradores que presenciaram a terra cedendo relatam o medo. "Hoje cedeu uma parte e se continuar chovendo pode ceder mais. Cada vez que chove a gente fica preocupado porque estamos em uma situação de risco. A gente dorme muito pouco de noite preocupado", disse Michael Oliveira, auxiliar de serviços gerais que mora na Rua Mirassol.

Histórico

A cratera que se abriu no dia 2 de julho tinha mais de 100 metros de extensão e, no trecho mais profundo chegava a quase a 2 metros de altura. A situação levou a Defesa Civil de Natal a interditar cerca de 17 imóveis no local à época.

A cratera também atingiu a BR-226, que passa pelo bairro de Felipe Camarão e ficou com as faixas dos dois sentidos interditada por dez dias.

Serviços parados

A Prefeitura de Natal deu um prazo de dois meses para que a rua fosse totalmente recuperada, mas, segundo os moradores, a obra está parada. O g1 aguarda o posicionamento da Prefeitura sobre a obra.

Em Felipe Camarão, Rua Mirassol cedeu e abriu cratera durante as chuvas no dia 2 de julho

Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

VÍDEOS: Mais assistidos do RN nos últimos 7 dias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!