LivreTV

Conheça receita da paleta de cordeiro

Por LivreTV Notícias em 07/08/2022 às 09:21:16
Prato foi apresentado na edição deste domingo (7) do Inter TV Rural. Paleta de cordeiro foi apresentada no programa Inter TV Rural

Inter TV Costa Branca

O cordeiro é um animal jovem, abatido de forma precoce e com manejo especial. Por isso é uma carne considerada nobre.

A receita exibida no Inter TV Rural deste domingo (7), apresenta um prato feito com o corte conhecido como paleta, que é a porção superior da pata dianteira do animal.

A receita é simples, com poucos ingredientes que podem conferir ainda mais sabor à carne. Um prato regional que vai bem com o tradicional feijão verde, arroz de leite e uma boa farofa.

Ingredientes

1 paleta de cordeiro inteira, com aproximadamente 1,5 kg

1 erva aromática a gosto. Vamos usar tomilho (mas pode ser alecrim ou hortelã)

Suco de um limão

4 dentes de alho inteiros

1 colher de sopa de azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

O preparo se inicia fazendo pequenas perfurações na peça de carne, para que os temperos sejam absorvidos e a carne fique mais saborosa. As perfurações podem ser feitas com a ponta da faca ou com um garfo.

Depois disso, começamos a temperar. Iniciamos colocando o azeite que vai ajudar o tempero a fixar na carne. Em seguida, o suco de limão é espalhado por toda a peça. Depois, é a vez da pimenta do reino e sal agosto. Por fim, colocamos ramos de tomilho por toda carne.

Vamos repetir o processo dos dois lados da peça. Logo depois, a carne deve ser embrulhada com papel filme e colocada dentro de um recipiente com tampa, para ficar na geladeira por cerca de 2 horas, a fim de que pegue o sabor dos temperos

Depois de marinar na geladeira, a carne estará pronta pra ser levada ao forno. Reserve uma assadeira que possa ir ao forno e coloque um fio de azeite nela.

Coloque a peça de carne dentro da assadeira, derrame os temperos que sobraram da marinada e acrescente os dentes de alho dentro da assadeira também.

Após finalizar esse processo, a carne é novamente embrulhada com papel-alumínio, com o lado brilhoso para dentro, e levada ao forno por cerca de 1h30 ou até que esteja cozida.

Por se tratar de um corte de carne magro, o ideal é que seja assada de forma mais lenta para que fique mais suculenta. Depois desse tempo de forno, podemos retirar o papel alumínio da carne e deixar por mais 1h ou até 1h30 para que ela fique dourada.

Depois disso, a carne estará pronta. A paleta vai muito bem com o pirão de queijo, farofa d'água ou até um arroz de leite.

Veja os vídeos mais assistido no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV