LivreTV

Pescador registra em vídeo acrobacias de baleias em Fernando de Noronha; "Estou emocionado até agora'

Por LivreTV Notícias em 28/06/2022 às 17:51:23
De acordo com a coordenadora do Projeto Golfinho Rotador, Priscila Medeiros, os animais são da espécie Jubarte e estão em rota de migração. Baleia fazem acrobacias em Fernando de Noronha

O pescador Robson Rodrigues filmou as acrobacias de duas baleias em Fernando de Noronha, nesta terça-feira (28), e ficou eufórico com o registro. "Eu trabalho no mar na ilha há 15 anos e essa foi a primeira vez que vi as acrobacias das baleias. Estou emocionado até agora", contou (veja vídeo acima).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Robson contou que partiu do Porto de Santo Antônio para capturar peixes para consumir na barqueta em homenagem a São Pedro, que vai ser realizada na quarta-feira (29).

O pescador estava em companhia do amigo Wagner Pereira e o encontro com as baleias aconteceu na região entre o Morro do Pico e a Ilha do Frade.

Animais foram vistos nesta terça-feira (28)

Reprodução/Ana Clara Marinho

Jubarte

Segundo a coordenadora do Projeto Golfinho Rotador, Priscila Medeiros, os animais são da espécie Jubarte e estão em rota de migração da Antártica para as regiões tropicais e subtropicais, de águas quentes.

“Acreditamos que essa dupla seja a fêmea com seu filhote nascido na temporada passada (2021), que realiza sua primeira migração acompanhado”, declarou a pesquisadora.

Como o registro não permite constatar o tamanho do segundo animal, a coordenadora do Projeto Golfinho Rotador disse, ainda, que existe a possibilidade de ser uma fêmea com um "scort" , um macho adulto.

“Esse macho acompanha a fêmea e aguarda o momento em que a baleia esteja receptiva para permitir o acasalamento”, afirmou Priscila Medeiros.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Como registro não deixacA coordenado do Projeto Golfinho Rotador disse, ainda, que existe a possibilidade se ser uma fêmea com um "scort" , um macho adulto.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV