LivreTV

PF cumpre mandados no RN, PA e PB em operação de combate à venda e transporte ilegal de madeira da Amazônia

Por LivreTV Notícias em 15/06/2022 às 10:18:17
De acordo com a PF, a madeira é oriunda do Pará e destinada ao Rio Grande do Norte e Paraíba. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Natal, belém, Tomé-Açu e João Pessoa. PF cumpre mandados no RN, PA e PB em operação de combate à venda e transporte ilegal de madeiras da Amazônia

Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) uma operação de combate à venda e transporte ilegal de madeira da Floresta Amazônica. De acordo com a PF, a madeira é oriunda do Pará e destinada ao Rio Grande do Norte e Paraíba.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo 2 em Natal; 1 em Belém, no Pará; 2 em Tomé-Açu, também no Pará; e 3 em João Pessoa, na Paraíba. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal do RN.

PF cumpre mandados no RN, PA e PB em operação de combate à venda e transporte ilegal de madeiras da Amazônia

Polícia Federal/Divulgação

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em 2019 e buscava desvendar a origem da madeira comercializada e ocultada nas transações por donos de lojas desse ramo de negócio. A suspeita da PF é que esses comerciantes agem praticando fraude e, consequentemente, lavagem de dinheiro.

A ocultação da origem da madeira, segundo a Polícia Federal, acontece através de fraude no sistema da Guia Florestal. Ainda segundo a PF, as investigações buscam também revelar detalhes de todo esse processo ilegal de corte, transporte e aquisição da madeira de origem ilícita da Amazônia.

A operação Micélio acontece em conjunto com a Receita Federal.

PF cumpre mandados no RN, PA e PB em operação de combate à venda e transporte ilegal de madeiras da Amazônia

Polícia Federal/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do RN nos últimos 7 dias
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV