LivreTV

Árvore cai, atinge fiação e derruba dois postes em Natal

Por LivreTV Notícias em 23/05/2022 às 09:29:21
Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23) e interditou a Rua Presidente Passos, na Cidade Alta. Ninguém ficou ferido. Árvore cai, atinge fios e derruba dois postes em Natal

Uma árvore caiu, atingiu cabos de energia e derrubou dois postes em uma rua da Cidade Alta, em Natal, na madrugada desta segunda-feira (23).

O caso aconteceu por volta das 3h na Rua Presidente Passos, no bairro Cidade Alta, que ficou interditada por causa da queda da árvore e dos postes. Ninguém se feriu.

Segundo o morador João Batista, de 37 anos, a árvore era um jambeiro que teria caído após chuvas na região.

Postes caídos em rua da Cidade Alta, em Natal

João Batista/Cedida

O vigilante Antônio Barbalho, que também mora na rua, afirmou que já tinha solicitado a poda da árvore à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a fim de evitar acidentes.

"A gente protocolou o pedido na semana passada, para fazer a poda da árvore, junto com uma reclamação, porque várias vezes a gente tinha ligado e não tivemos êxito. A Semsur se comprometeu, deu um prazo para vir, a gente aguardou, mas infelizmente aconteceu o acidente antes de eles virem fazer a poda", disse.

Os galhos da planta atingiram a fiação elétrica e derrubaram dois postes.

O Corpo de Bombeiros e a Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern Neoenergia) foram acionados ao local para cortar os restos de árvore e restabelecer o fornecimento de energia elétrica para a região, mas a rua seguia interditada e sem fornecimento de energia até a última atualização desta matéria.

Árvore atingiu fiação elétrica e derrubou dois postes após cair

João Batista/Cedida

Quedas de árvores

Segundo a prefeitura, ao menos 30 quedas de árvores foram registradas em Natal entre os meses de janeiro e maio deste ano. A maior parte dos casos aconteceu em maio.

No dia 7 de maio, uma árvore que ficava no canteiro central da Avenida Hemes da Fonseca caiu sobre um motociclista, que foi socorrido em estado grave para o Hospital Walfredo Gurgel.

No dia 13, uma árvore desabou sobre um carro na Avenida Prudente de Morais.

No dia 18, um galho caiu e quebrou o para-brisa de um carro no bairro Tirol e uma árvore desabou e interditou a Avenida Ayrton Senna, na Zona Sul.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, os casos acontecem com mais frequência nos períodos chuvosos - com incidência maior nos meses de janeiro e maio.

A pasta disse ainda que possui um cronograma contínuo de manejo arbóreo na cidade e que realiza os serviços no período entre dezembro e maio, meses que antecedem às chuvas.

Segundo o secretário Irapõa Nóbrega, atualmente quatro equipes atuam nesse serviço de monitoramento e reparação das árvores, número que é considerado suficiente pela pasta.

"Esses casos mais recentes, com relação à queda das árvores, também foi um período mais chuvoso com relação com anos anteriores. Teve chuva, teve chuva com vento. Teve um dia que choveu 250 mm e a previsão era pra chover isso em sete dias. Então tudo isso gera esse desconforto, esses transtornos", disse Irapõa Nóbrega.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV