LivreTV

Milhares de fiéis lotam Santuário de Santa Rita de Cássia no interior do RN

Por LivreTV Notícias em 22/05/2022 às 15:22:18
Padroeira de Santa Cruz é celebrada por devotos de todo o estado neste domingo (22). Milhares de fiéis lotam Santuário de Santa Rita de Cássia no interior do RN

Adriano Neto

Milhares de fiéis lotaram o Santuário de Santa Rita de Cássia neste domingo (22). Caravanas de várias regiões do Rio Grande do Norte e de outros estados se deslocaram até o município de Santa Cruz, onde fica a estátua da santa. Mais de 200 ônibus de romeiros puderam ser registrados pela manhã.

Em uma rede social, a paróquia destacou que está "vivendo a maior festa de todos os tempos", justamente na retomada dos eventos presenciais após dois anos de pandemia da Covid-19.

Padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia é celebrada neste dia 22 de maio e teve uma imagem de 56 metros inaugurada no município em junho de 2010 - a estrutura da estátua é maior do que a do Cristo Redentor, que tem 38 metros.

Centenas de ônibus chegaram ao Santuário de Santa Rita de Cássia neste domingo (22)

Adriano Neto

Conhecida como santa das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia teve sua relação aproximada com o município de Santa Cruz desde a sua fundação, com a criação de uma capela em sua homenagem, em 1825. O Santuário impulsionou o turismo religioso e mudou a rotina na cidade, com a atração de devotos de várias partes do país.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV