LivreTV

Educação mobiliza equipe pedagógica sobre Campanha Maio Laranja

Por LivreTV Notícias em 20/05/2022 às 22:01:32
mobilização, combate, abuso, pedagógicos, municipal, exploração sexual, contra crianças e adolescentes,

mobilização, combate, abuso, pedagógicos, municipal, exploração sexual, contra crianças e adolescentes,


Diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino participaram nesta quinta-feira (19) da reunião de mobilização e combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, promovido pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação (SEMEC).

O evento, ocorrido no auditório do Centro Administrativo, faz parte das programações alusivas à Campanha Maio Laranja e contou com a parceria do Ministério Público do estado (MPRN), Conselhos Tutelares, Comdica, e Maternidade Divino Amor.

Após a entoação dos Hinos Nacional Brasileiro e Oficial de Parnamirim, o poeta, professor e cordelista José Acaci, apresentou suas poesias sobre a importância da educação familiar e sobre o tema da reunião.

Em seguida, a secretária adjunta Delmira Dalva falou da importância desse encontro: "Com esta reunião demonstramos que a SEMEC está consciente sobre a situação de violência que muitas crianças e adolescentes enfrentam, nós não vamos fechar os olhos para esta situação, pois sabemos que a escola é o lugar onde são identificados muitos problemas e situações que muitas famílias não percebem", declarou.

Também participaram a promotora da Infância e juventude da Comarca de Parnamirim, doutora Gerliana Rocha; a vereadora Rhalessa Freire e a conselheira tutelar Maria Jucineide e a psicóloga da Hapvida e Ong Acalanto, Catarina Sales, que ministrou sobre cuidado emocional pós-traumático e apresentou a cartilha Cacá, de sua autoria, sobre a prevenças do abuso sexual infantil.

Além disso, a assistente social da Maternidade Divino Amor, Renata Rocha, falou do acolhimento e trabalho com as vítimas de violência desenvolvidos na Maternidade, e o advogado e representante do COMDICA, Luis Paulo Santos apresentou o fluxograma municipal à respeito do tema abordado.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV