LivreTV

Ministro das Comunicações, Fábio Faria deixa PSD e se filia ao PP em ato na Câmara

Por LivreTV Notícias em 24/03/2022 às 15:57:24
Deputado licenciado estava no PSD desde 2011. Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e presidente da Câmara, Arthur Lira, ambos do PP, participaram da cerimônia. Fábio Faria assina filiação ao PP ao lado de membros do partido em ato na Câmara dos Deputados

Luiz Felipe Barbiéri/g1

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), oficializou nesta quinta-feira (24) sua filiação ao Progressistas (PP) em ato na liderança do partido na Câmara.

Faria é deputado federal, mas está fora do exercício para chefiar a pasta desde junho de 2020. Ele era filiado ao PSD desde 2011.

A cerimônia contou a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI); do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do presidente interino do partido, Claudio Cajado (PP-BA); do líder da bancada na Câmara, André Fufuca (PP-MA), e da deputada Margarete Coelho (PP-PI), entre outras autoridades da sigla.

“Eu entro para somar. Me tenham aí como um soldado. É o partido a que eu chego e que quero ficar. Não pretendo nunca mais sair do PP. Estou ao lado dos meus amigos e muito feliz”, afirmou.

A troca de partido, no entanto, não revela ambições eleitorais do ministro. Ele anunciou em fevereiro que desistiu de disputar o Senado e que permanecerá na pasta das Comunicações.

Faria disputava a posição de pré-candidato – e o apoio oficial de Jair Bolsonaro – com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Nas eleições deste ano, cada estado escolherá apenas um senador.

Além da filiação de Faria, o deputado Neucimar Fraga (ES) formalizou sua filiação à legenda. Ele também estava no PSD.

“Nós já estamos hoje com 13 novos filiados. Hoje nós estamos filiando dois excelentes parlamentares. O Fábio é um amigo, um companheiro, firme e de luta, sempre com a mente aberta e pensamentos à frente do nosso tempo. Foi uma excelente conquista, um quadro espetacular", afirmou Lira.

Segundo o presidente da Câmara, o PP ainda filiará de seis a oito parlamentares até o fim da janela partidária, que se encerra em 1º de abril. “Não tenho dúvida que estaremos entre as maiores bancadas da Câmara Federal”, disse.

Nogueira chamou Faria de “irmão” e disse que só é ministro de Estado em razão da articulação de Faria.

"Te agradeço muito por esse gesto. A sua chegada ao partido engrandece muito as nossas fileiras", destacou o chefe da Casa Civil.

O sistema da Câmara conta até o momento 45 deputados filiados ao PP, a quarta maior da Câmara número que pode crescer até o final da janela partidária.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV