LivreTV

Drive-thru com testagem para Covid-19 é aberto na Arena das Dunas e registra alta demanda nesta sexta (28)

Por LivreTV Notícias em 28/01/2022 às 11:02:43
Local vai funcionar durante 10 dias, das 8h às 15h. Segundo prefeitura, não é preciso ter prescrição médica. Ponto de testagem para Covid-19 em formato drive-thru na Arena das Dunas, em Natal

Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

A Prefeitura de Natal abriu na manhã desta sexta-feira (28) um ponto de testagem para Covid-19 em formato drive-thru na Arena das Dunas, em Natal. No horário de abertura, às 8h, já havia carros na fila. Porém diferentemente da vacinação, as pessoas precisaram descer dos veículos para realizar o teste.

A demanda foi intensa, mas a fila andava de forma lenta, inclusive porque em alguns veículos havia mais de uma pessoa para ser testada.

Drive-thru de testagem para a Covid-19 em Natal

Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

A prefeitura pediu que a população leve impresso e preenchido o formulário com dados da pessoa a ser testada, disponível no site https://vacina.natal.rn.gov.br/ - o que agiliza o processo. Mas em alguns casos, no primeiro dia, o formulário teve que ser preenchido pelos servidores, o que também atrasou o andamento.

Segundo a prefeitura, não é preciso prescrição médica para realizar o teste.

Testagem para a Covid-19 em ponto de drive-thru aberto pela prefeitura de Natal na Arena das Dunas

Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

É o caso dos irmãos Marcele e Michel Portela, que procuraram o local porque tiveram contato com pessoas com diagnóstico positivo para a doença.

Após o teste, os usuários recebem uma folha com um QR Code impresso. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em 24 horas, cada pessoa pode consultar seu resultado pela internet, por meio do código.

De acordo com o município, o objetivo do centro de testagem é desafogar os centros de atendimento a pessoas com síndromes gripais abertos na Zona Oeste e Norte de Natal.

Testagem para Covid-19 em formato drive-thru na Arena das Dunas, em Natal

Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

O drive-thru deve ficar aberto por 10 dias, até 6 de fevereiro e de forma ininterrupta, das 8h às 15h, com entrada pela avenida Prudente de Morais.

Com alta de internações, RN abre mais 78 leitos clínicos e 13 críticos para pacientes com Covid

Natal começa a vacinar crianças a partir de 5 anos nesta quarta-feira (26)

Os dois Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais, montados no ginásio Nélio Dias e no Cemure, seguirão abertos à população para atendimento de pessoas com sintomas leves, com o objetivo de desafogar o atendimento das UPAs da cidade.

Nos dois locais, há consulta médica, dispensação de medicação e testagem para Covid.

Testagem para Covid-19 em formato drive-thru na Arena das Dunas, em Natal

Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Vídeos mais assistidos do g1 RN

Na mesma nota, a secretaria aponta que "segue em tratativa com outros serviços de saúde, incluindo prestadores filantrópicos, para avaliar a possibilidade de abertura de novos leitos" .
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV