LivreTV

Natal amanhece sob chuva e trovões e registra alagamentos nesta quinta (27)

Por LivreTV Notícias em 27/01/2022 às 11:55:38
De acordo com o Cemaden, capital potiguar registrou 31mm de chuva nas últimas 24h. Chuva em Natal (Arquivo)

Igor Jácome/g1

Choveu forte em Natal, capital potiguar, durante a madrugada desta quinta-feira (27). Moradores da capital potiguar e de cidades vizinhas, como Parnamirim, relataram que acordaram com sons de trovões.

"Se depender desses trovões, relâmpagos, raios, Natal vai se acabar em chuva. Acordei com o barulho de que deu aqui perto", disse um potiguar nas redes sociais.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24h, a capital potiguar registrou 31 mm de chuvas no acumulado.

A precipitação foi o suficiente para causar transtornos no trânsito. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), foram registrados pelo menos dois pontos de alagamento transitáveis no início da manhã.

Um deles, na Avenida Nevaldo Rocha, sentido zona norte. E outro na Avenida Prudente de Morais, em frente ao Corpo de Bombeiros sentido zona sul.

Já por volta das 11h15, a pasta informou ponto de alagamento transitável na avenida Deodoro da Fonseca no cruzamento com a Rua Potengi.

Chuvas

De acordo com o boletim divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), pelo menos 60 municípios registraram chuvas nas últimas 24h.

Das 7h dessa quarta (26) até ás 7h desta quinta (27), o município de Major Sales, na região Oeste, teve 61 mm de chuva, o maior índice registrado no período. A região teve também o maior número de municípios com registro de chuvas, foram 39 no total.

Em Campo Grande choveu granizo na tarde dessa quarta (26). Segundo a prefeitura, a chuva teve 25 mm e durou cerca de 15 minutos.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV