LivreTV

Raio atinge árvore e casa na zona rural de Lagoa Nova, no RN

Por LivreTV Notícias em 14/01/2022 às 13:04:49
Chovia e ventava forte no momento do acidente. Duas pessoas estavam na casa, mas ninguém se feriu. Raio atingiu árvore e destelhou parcialmente uma casa na zona rural de Lagoa Nova, no interior do RN

Cedida

Um raio atingiu uma árvore e também parte de uma casa na zona rural da cidade de Lagoa Nova, na região Seridó, na noite dessa quinta-feira (13). Segundo os moradores, chovia e ventava forte no momento do acidente. Ninguém ficou ferido.

No momento do acidente havia duas pessoas na casa, localizada na zona rural do município. O raio caiu por volta das 18h20 e logo em seguida o imóvel ficou sem energia.

Flávia Letícia Elói contou que estava indo colocar os cachorros para dentro de casa, quando fechou o portão, escutou um barulho muito forte e viu o clarão. “Só deu tempo fechar os portões. Caiu no terreno da casa. depois disso o cachorro começou a ter uma convulsão. Eu levei uma espécie de choque no corpo, parecia que eu tinha perdido a audição. Eu fiquei desesperada”, contou Letícia.

Segundo ela, logo após o raio cair, a casa dela ficou sem energia elétrica. Na manhã desta sexta-feira (14) ela percebeu que alguns eletrodomésticos e as lâmpadas da casa haviam queimado.

Raio destelhou casa parcialmente e derrubou calha do imóvel no interior do RN

Cedida

Lagoa Nova foi um dos municípios que registram chuvas de granizo nessa quinta (13). O fenômeno também foi relatado por moradores das cidades de São José do Seridó, Jardim do Seridó, São Vicente e Acari, todas na região Seridó.

Chuva de granizo atinge cidades do Rio Grande do Norte; veja vídeo

Chuva provoca alagamentos em bairros de Caicó, RN; veja vídeo

Inmet alerta para chuvas intensas em 84 cidades do Rio Grande do Norte; veja lista

Emparn registra chuva em 93 municípios potiguares e Parelhas acumula 81 milímetros de água em 24 horas

De acordo com o doutor em climatologia, professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Espínola, as chuvas com incidência de granizo e raios, são características em regiões que registram altas temperaturas, sempre no início do período chuvoso.

“Quando nós temos temperaturas muito elevadas, as massas de ar se desenvolvem em grandes altitudes, formando principalmente as nuvens do tipo "cumulonimbus". São as nuvens que causam as tempestades, as chuvas com ventos, com raios e com trovões”, explica o especialista.

Ainda de acordo com ele, as chuvas devem continuar nos próximos dias no Rio Grande do Norte.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV