LivreTV

Natal retoma vacinação contra Covid e salas montadas em shoppings passam a funcionar de terça a domingo

Por LivreTV Notícias em 03/01/2022 às 12:29:43
Secretaria Municipal de Saúde de Natal divulgou o cronograma de funcionamento das salas de vacina localizadas no shoppings a partir desta terça-feira (4). Vacinação contra Covid é retomada em Natal a partir desta segunda-feira (3).

Divulgação/SMS Natal

A vacinação contra a Covid-19 foi retomada em Natal nesta segunda-feira (3), após ter sido suspensa no feriado de Ano Novo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou também o funcionamento das salas de vacina nos shoppings da capital partir desta terça-feira (4).

A vacinação acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, nas unidades básicas de saúde, e de quinta-feira a domingo no trailer da praça da árvore de Mirassol (18h às 22h).

No caso das salas instaladas nos shoppings, elas devem operar, a partir de agora, de terça-feira a domingo.

A sala de vacina do Midway Mall está localizada no terceiro piso do shopping, e funciona para aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 das 10h às 21h.

O ponto de vacinação do Partage Norte Shopping fica no piso térreo, com operação das 14h às 20h.

Para saber o local e os horários de funcionamento dos pontos de vacinação, basta acessar o site Natal vacina.

Cronograma de vacinação

Quem pode tomar a primeira dose

Pessoas com 12 anos e mais

Quem pode tomar a segunda dose

Coronavac

Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.

Oxford

Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford.

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

Pfizer

A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose há 21 dias.

Janssen

A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 02 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer, para qualquer morador de Natal.

Gestantes que anteriormente tenham se imunizado com a Janssen, se estiverem no intervalo de 05 meses após aplicação da dose única, podem buscar um ponto vacinal para receber o reforço com a Pfizer.

Quem pode tomar a terceira dose

Estão aptos a receber a terceira dose: população em geral com 18 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer) e população com 70 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer).

Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV