LivreTV

Prefeitura de Natal volta atrás e decide promover queima de fogos no réveillon

Por LivreTV Notícias em 19/12/2021 às 09:33:37
Município havia cancelado evento no início de dezembro, mas entendeu que show pirotécnico não vai comprometer quadro epidemiológico atual da capital. Shows musicais seguem cancelados. Queima de fogos na ponte Newton Navarro, em Natal

Pedro Vitorino

A prefeitura de Natal voltou atrás e decidiu realizar a queima de fogos para o réveillon na ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra.

No dia 1º de dezembro, o Poder Executivo havia cancelado o evento - e os shows musicais - como medida de prevenção contra a Covid por conta do aparecimento de novas variantes.

O comitê recomendou que os shows pirotécnicos ocorram, tendo a vista a situação atual de controle da pandemia na cidade, associada à estratégia e aos bons resultados alcançados pela vacinação.

LEIA TAMBÉM

RN tem 1º caso de coinfecção de paciente com vírus da Influenza A e Covid

Capital fecha Hospital de Campanha após Justiça determinar devolução do prédio

Covid: RN alcança 80% de adolescentes entre 12 e 17 anos vacinados com a primeira dose

Para o comitê, os fogos não comprometem o quadro epidemiológico da Covid em Natal e, para a manutenção do evento, também foi considerado o caráter econômico da medida, já que ele contribui para a movimentação turística da cidade no fim do ano.

O município considerou a mesma situação para a realização dos shows privados, também liberados, mediante a adoção das medidas de segurança sanitária.

O Município informou, no entanto, que seguem cancelados os shows musicais que estavam previstos para a praia de Redinha e para o bairro dos Guarapes.

De acordo com a prefeitura, os shows musicais na virada de ano têm maior potencial de concentração de pessoas.

Vídeos mais assistidos do g1 RN

n
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV