LivreTV

Adolescentes infratores fazem motim em centro socioeducativo na Grande Natal

Por LivreTV Notícias em 07/12/2021 às 20:11:45
Com barras de ferro, internos promovem quebra-quebra na unidade, mas têm fuga impedida. Adolescentes infratores fazem motim em centro socioeducativo na Grande Natal

Cedida

Adolescentes infratores realizaram um motim na tarde desta terça-feira (7), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal. Com barras de ferro, os internos promoveram um quebra-quebra na unidade, mas nenhum deles conseguiu fugir.

De acordo com os agentes educadores, os adolescentes estavam em duas salas de aula - cinco internos em cada. Eles pegaram as barras de ferro dos cobogós e das cadeiras, além de pedaços de madeira, e conseguiram arrombar as grades das salas e o portão principal da unidade.

Adolescentes infratores fazem motim em centro socioeducativo na Grande Natal

Cedida

Os agentes educadores pediram a ajuda aos policiais penais da Penitenciária Estadual de Parnamirim, e conseguiram conter o motim, que durou uma hora e meia, sendo controlado às 17h30.

Além das salas de aula, a biblioteca e a sala dos instrumentos também foram depredadas - livros jogados ao chão e armários derrubados.

Barras de ferro e madeira utilizadas pelos adolescentes infratores em motim em centro socioeducativo

Cedida

Outros casos

Em novembro, os adolescentes infratores fizeram um funcionário refém na unidade. O funcionário foi libertado, sem ferimentos, depois de negociação entre agentes educadores, policiais militares e os adolescentes após quase cinco horas como refém.

Funcionário é libertado após 5 horas como refém de adolescentes infratores em centro socioeducativo na Grande Natal

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Na oportunidade, eles renderam o funcionário, que é um educador, com hastes de antenas de uma televisão, que se tornou um objeto parecido a um facão, mas que "não tinha capacidade de força perfurante", segundo o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase-RN), Herculano Campos.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado naquele dia e a equipe da corporação chegou a entrar na unidade. Houve relato de fogo na parte interna durante o motim.

Fogo foi registrado durante motim no Case Pitimbu, na Grande Natal

Cedida

Em julho deste ano, outra ação foi registrada no Case Pitimbu. Adolescentes de duas facções rivais entraram em conflito entre si, queimaram colchões e quebraram celas no Case Pitimbu durante um princípio de rebelião.

O movimento foi controlado apenas na conversa com os policiais. Não houve feridos, reféns e nem fugas registradas.

Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu em Natal RN

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV