LivreTV

'Não tenho raiva nem rancor, só quero que a Justiça seja feita', diz trans agredida em Natal sobre prisão de suspeito

Por LivreTV Notícias em 05/12/2021 às 12:51:40
Homem foi preso na manhã deste domingo (5) pela Polícia Civil. Trans vítima de agressão em Natal diz que não guarda rancor do agressor, mas quer que Justiça seja feita

Cedida

"Esses últimos dias não têm sido fáceis, mas não tenho raiva nem rancor dele, só quero que a Justiça seja feita para que isso não volte a acontecer com outras pessoas", disse a vendedora trans Luara Beyts, de 28 anos, sobre a prisão do homem que a agrediu em Natal.

O crime aconteceu na terça-feira (30), enquanto ela trabalhava no centro da cidade e foi registrado por uma câmera de segurança. O homem chegou a ser levado à delegacia no mesmo dia, mas prestou depoimento e foi liberado.

Neste domingo (5), ele voltou a ser detido por força de um mandado de prisão preventiva e foi encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Polícia Civil prende homem que agrediu trabalhadora trans no centro de Natal

Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Antes da prisão, Luara disse que tinha medo de voltar a trabalhar, principalmente depois que o agressor, um homem de 32 anos, voltou à loja em que ela trabalha e disse às colegas dela que iria agredir a vítima novamente.

O juiz de plantão considerou essa ameaça e outras condutas do suspeito entre os motivos para decretação da prisão, na decisão proferida na tarde deste sábado (4).

"Não vamos nos calar por sermos quem somos, muito menos nos esconder. Vamos nos juntar. Nós juntos somos mais fortes", disse Luara sobre a violência sofrida em razão de sua sexualidade.

Ela também agradeceu pelo apoio que tem recebido de várias pessoas.

Veja o vídeo que mostra a agressão:

Trabalhadora trans é agredida em Natal

O caso

Luara atua como panfletista de uma loja há cerca de um mês e estava parada em pé na rua, quando foi agredida. O vídeo mostra um homem passando e desferindo um soco contra ela, sem qualquer discussão anterior. Após o golpe, ele segue andando.

A vítima teve ferimentos no nariz e precisou de atendimento médico. O sangue ficou espalhado pela camisa dela.

"Eu estava panfletando, como todos os dias, normalmente, daí, do nada, quando me deparei foi com o ato acontecido, não sei o porquê. Nem cheguei a oferecer panfleto, porque ele já vinha com cara fechada mesmo. Deixei ele passar por trás normalmente, mas ele fez isso comigo", relatou a vítima um dia após o crime

A Policia Civil informou que trata o caso como "prática de lesões de natureza grave e condutas homofóbicas, as quais são consideradas pela jurisprudência crimes de racismo".

Apesar de ter sido liberado da delegacia na terça (30), o homem foi preso neste domingo, por força de um mandado de prisão preventiva.

Ele foi detido em casa, no bairro Nova Natal, Zona Norte de Natal, por volta das 5h15. Vizinhos bateram palmas para a Polícia Civil durante a prisão.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV