LivreTV

Orquestra Frevo do Xico faz 'Desfile de Natal' neste domingo (5)

Por LivreTV Notícias em 04/12/2021 às 14:41:35
Orquestra se apresenta no pranchão na Avenida Itapetinga, na Zona Norte da capital potiguar. Evento marca lançamento de álbum. Frevo Xico apresenta músicas do novo álbum em evento neste domingo

Divulgação

A Orquestra Frevo do Xico realiza neste domingo (5) um "Desfile de Natal" puxado por um trio elétrico pranchão na Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal. A apresentação começa às 17h e terá personagens do folclore como o Jaraguá e a Burrinha, que irão compor o projeto Natal Feliz, a ser realizado em 2022. Também marca a divulgação do novo álbum "Frevo do Xico - Nossa Tradição".

"O intuito desse evento é começar a divulgar os personagens natalinos inspirados na cultura do povo potiguar e apresentar as músicas do novo álbum", comentou o arranjador e produtor musical Chico Bethoven, criador da banda ao lado do irmão Jubileu Filho.

Premiado no Edital de Economia Criativa do Sebrae em 2021, o álbum "Frevo do Xico - Nossa Tradição" mistura coco de embolada, zambê, cirandas e bois com orquestra carnavalesca. O projeto conta com parcerias de artistas e compositores que já dialogavam com vários ritmos regionais, como Khrystal Saraiva, Ivando Monte, Cleudo Freire, Leão Neto, Gilvan Aiquoq e Gilberto Cabral.

Chico Bethoven e Jubileu Filho assinam a faixa "Frevo da Burrinha" e os arranjos do disco. Além das músicas originais, também teve a regravação da música Praieira, de Othoniel Menezes, com arranjos do talentoso Luiz Carlos e do maestro Gilberto Cabral.

O Frevo do Xico foi formado em 2012 para atuar no carnaval de Natal e Grande Natal. Desde então puxa o desfile dos principais blocos da cidade como o Cadê Xoxó, Se Parar Eu Caio, Banda da Praia, Poetas Carecas e Lobisomens, Banda do Siri, Petrópolis Folia e Baiacu na Vara.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV