LivreTV

Aeroporto de Natal passa a ter pontos de vacinação contra Covid em dezembro

Por LivreTV Notícias em 03/12/2021 às 16:32:45
Serão inicialmente 5 mil doses aplicadas em passageiros ou em quem quiser se vacinar. Não será exigido comprovante de residência. Vacina será aplicada em Aeroporto de Natal

Divulgação/Sesap

Dois pontos de vacinação vão ser instalados nos pontos de embarque e desembarque do Aeroporto de Natal, que fica no município de São Gonçalo do Amarante, durante o mês de dezembro.

Os pontos vão funcionar de segunda a sexta-feira das 11h às 17h, considerado o horário com maior fluxo de voos e passageiros.

A implantação dos pontos foi confirmada nesta sexta-feira (3) após uma reunião que contou com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, responsáveis pelos locais.

De acordo com a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Diana Rêgo, as doses não são apenas para passageiros. "É importante ressaltar que o ponto de vacinação será aberto para todas as pessoas que desejarem a vacina e não necessitará comprovante de residência", falou.

Serão disponibilizadas inicialmente 5 mil doses de imunizantes para primeira e segunda dose, além da dose de reforço. É preciso estar no prazo certo para cada dose, de acordo com o calendário do município de São Gonçalo do Amarante.

A equipe que vai atuar no local é da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que vai disponibilizar insumos e equipamentos, além do material de comunicação. As doses também serão do município - do imunizante da Pfizer. Se necessário, a Sesap enviará mais unidades.

"A ação é fundamental, visto que o que existe hoje de eficácia contra a Covid-19 é a vacinação. Foi pensado o aeroporto por ser esse local de fluxo constante e assim garantir a imunização de mais pessoas", disse Diana Rêgo, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV