LivreTV

Polícia Civil investiga agressão a trabalhadora trans no centro de Natal; VÍDEO

Por LivreTV Notícias em 01/12/2021 às 21:20:42
Em depoimento à polícia, agressor não se mostrou arrependido e disse que 'bateria de novo pois tem que botar mulher para trabalhar'. Caso é tratado como lesão grave por conduta homofóbica. Trabalhadora trans é agredida em Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu investigação para apurar uma agressão sofrida por uma trabalhadora trans em uma calçada na Cidade Alta, principal centro comercial de Natal. A violência foi registrada pelas câmeras de segurança (veja acima).

A agressão aconteceu na Rua João Pessoa na terça-feira (30). A trabalhadora de 28 anos, que atua como panfletista de uma loja há cerca de um mês, estava parada em pé na rua. O vídeo mostra um homem passando e desferindo um soco contra ela. Em seguida, ele segue andando.

A vítima teve ferimentos no nariz e precisou de atendimento médico. O sangue ficou espalhado pela camisa dela.

O agressor foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal. Segundo a polícia, ele admitiu a agressão no depoimento e disse que "bateu e bateria de novo pois tem que botar mulher para trabalhar". Ele foi liberado em seguida.

A Policia Civil informou que trata o caso como "prática de lesões de natureza grave e condutas homofóbicas, as quais são consideradas pela jurisprudência crimes de racismo".

Testemunhas da agressão também foram ouvidas sobre o caso. A polícia aguarda o depoimento da vítima, que ficou impossibilitada de ir até a delegacia, já que necessitou de atendimento médico.

Trans foi agredida no centro de Natal

Reprodução

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV