Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Vacina cubana Abdala é 92,28% eficaz contra o coronavírus, segundo governo


Reprodução/AFP

Na última segunda-feira, o governo cubano anunciou que a Abdala, sua vacina de três doses contra o coronavírus, registrou uma eficácia de 92,28% em testes clínicos. Trata-se de uma entre as cinco vacinas experimentais contra a Covid-19 no país.

A terceira fase de testes começou em março e contou com a participação de 48 mil voluntários de 19 a 80 anos de idade, seguindo os padrões internacionais.

Apenas dois dias antes do anúncio da eficácia da Abdala, Cuba divulgou que outra das cinco vacinas experimentais, chamada Soberana 02, apresentou eficácia de 62% nos resultados preliminares realizados em Havana. Segundo o governo, cerca de dois milhões de cubanos receberam ao menos uma dose desses dois imunizantes.

Vale lembrar que o país está passando por uma intensa terceira onda de Covid-19. Por enquanto, menos de 1,2 mil mortes foram registradas em Cuba.

Pouco antes da divulgação da notícia da eficácia da vacina, o presidente Miguel Díaz-Canel publicou em sua conta do Twitter: "A eficácia com três doses da Abdala será um sucesso que multiplicará o orgulho."

Veja

Saúde Covid

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!