LivreTV

Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta (25) e exibe 19 filmes em Natal

Por LivreTV Notícias em 25/11/2021 às 14:20:31
Evento acontece até o dia 8 de dezembro no Cinépolis de Natal Shopping. Serão 17 filmes inéditos e dois clássicos. Adeus Idiotas, filme de 2020, vai ser exibido no festival

Divulgação/Copyright Jérôme Prébois – ADCB Films

O Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta-feira (25) em Natal e vai exibir 19 filmes até o dia 8 de dezembro. Todas as exibições na capital potiguar acontecem no Cinépolis do Natal Shopping.

O evento acontece simultaneamente em todo o Brasil e é considerado o maior evento do mundo dedicado à cinematografia da França fora do país.

Na programação, serão projetados 17 filmes inéditos e dois clássicos. O festival acontece há 12 anos nas telas de cinema do Brasil.

Entre os filmes exibidos, está produções premiadas como a comédia dramática “Adeus, idiotas”, escrita, dirigida e interpretada por Albert Duponte, que ganhou sete prêmios César e foi indicada a 13.

Único documentário do festival, “Nosso Planeta, Nosso Legado”, do diretor Yann Arthus-Bertrand, compartilha a visão sensível e radical do mundo atual, de uma humanidade que não reconhece a destruição do planeta.

Presença constante no festival, o director François Ozon terá sua mais nova obra, “Está Tudo Bem”, que integrou a seleção oficial da última edição de Cannes. O longa-metragem discute a eutanásia e o suicídio assistido.

Ainda sobre a temática da finitude, uma das mais aclamadas atrizes do cinema francês, Catherine Deneuve, brilha no filme “Enquanto Vivo”, sob a direção de Emmanuelle Bercot. No drama, ela interpreta uma mãe diante da doença incurável do filho.

Também integram a programação do Festival Varilux dois clássicos: As Coisas da Vida”, de 1970, de Claude Sautet, com a Romy Schneider e Michel Piccoli, nos papéis principais, e “O Magnífico”, de 1973, dirigido por Philippe de Broca, com Jean Paul Belmondo, grande homenageado nessa 12ª edição do Festival.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV