LivreTV

Museu Câmara Cascudo comemora 61 anos e realiza semana de atividades

Por LivreTV Notícias em 20/11/2021 às 07:33:36
Programação conta com oficinas, debates e apresentação musical em transmissões pelo Youtube. Museu Câmara Cascudo, em Natal, comemora 61 anos

Canindé Soares

O Museu Câmara Cascudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte comemora 61 anos de existência nesta segunda-feira (22). Uma programação virtual foi preparada para atender todos os públicos até o próximo sábado (27), com oficinas, debates e uma apresentação musical. A transmissão será feita pelo canal do MCC no Youtube.

O primeiro debate, na segunda-feira, tem início às 19h30, e reúne os convidados Reginaldo Kanindé (Museu Indigena Kanindé), de Marília Xavier (Museu de Arqueologia e Etnologia - USP) e Juliana Siqueira (Prefeitura de Campinas - SP). Eles discutem a decolonialidade e as novas perspectivas em museus, com mediação de Everardo Ramos(MCC/UFRN).

Na terça-feira (23), a partir das 10h, mestres da Paleontologia apresentam detalhes da descoberta das primeiras pegadas de dinossauros no Rio Grande do Norte. A live "Eles estiveram aqui: no rastro dos dinossauros do RN" terá a participação do professor Giuseppe Leonardi (Instituto Cavanis, Itália), da professora Maria de Fátima dos Santos (MCC-UFRN), do professor Fernando Barbosa (UERJ) e de Claude Aguilar (MCC-UFRN), com mediação de Kleberson Porpino (UERN).

No dia 25, às 20h, haverá o show da cantora Patrícia Leal, que apresenta o mais novo trabalho: "Improcesso 5 - Continua". São composições inéditas seguidas de uma live com os músicos que participaram do projeto, como Eduardo Taufic, Ezequias Lira e Fábio Presgrave.

A atração do dia 26 é um bate-papo com ilustradores, quadrinistas e divulgadores de ciência, a partir das 19h. O tema é "Quando a arte dá vida à ciência" e propõe apresentar como a arte contribui para divulgar e explicar o conhecimento científico.

No dia 27, o encerramento fica por conta do ilustrador Felipe A. Elias, do Paleozoo Brasil, que realiza uma oficina de desenho para crianças e adolescentes, com mediação de Cristiana Moreira, a partir das 16h. A ideia é explicar como montar o quebra-cabeça dos fósseis na hora de recriar as ilustrações da vida de milhares de anos atrás.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV