LivreTV

Relatório da Infraestrutura aponta mais de 9 milhões de reais em obras abandonadas pela ex-gestão de Macaíba

Por LivreTV Notícias em 18/11/2021 às 12:31:23


Administração Emídio Jr busca recursos para concluí-las


A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, produziu um minucioso relatório com vistas a aprimorar o cronograma de obras que estão previstas para serem executadas ao longo dos próximos meses. Várias delas, inclusive, precisarão ser reorganizadas e reavaliadas para serem finalizadas.


Nesse sentido, através de um detalhado levantamento, foi identificado que existe um déficit superior ao patamar de 9 milhões de reais de obras deixadas para trás pela ex-gestão da Prefeitura, abrangendo desde quadras poliesportivas, praças, pavimentações de ruas, espaços recreativos e culturais até creches Proinfância e um estabelecimento onde funcionaria um centro de diagnóstico em saúde.


Esse montante é de quase 4 milhões a mais que a soma dos valores inicialmente licitados para a concretização dessas obras.

Todos esses atrasos representam prejuízos que comprometem o desenvolvimento da cidade, afetam o dia a dia dos cidadãos e acarretam graves prejuízos aos cofres públicos.


Um dos exemplos mais impressionantes desses prejuízos é a quadra poliesportiva da comunidade rural de Lagoa dos Cavalos, que teve o valor original licitado de 482.038,79 reais. Para ter continuidade e, consequentemente, ser concluída, foi acrescido o montante de 477.350,81 reais. Isto é praticamente o mesmo valor que poderia ser usado para construir outra quadra do mesmo tipo.


A nova gestão municipal está empenhada em angariar recursos, organizar despesas e dar continuidade, na medida do possível, a todas essas obras, que contribuirão significativamente para a elevação dos indicadores sociais, culturais e sanitários do município, dentre outros.


O foco da gestão Emídio Jr. é a inovação, buscando proporcionar uma cidade melhor para os macaibenses, com novas obras e ações que realmente façam a diferença no cotidiano do município. Para tanto, desde o início de seu mandato, sua equipe tem feito um levantamento das principais demandas da população.

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV