LivreTV

Com 'Marighella' na programação, Mostra de Cinema de Gostoso anuncia selecionados para edição 2021

Por LivreTV Notícias em 12/11/2021 às 18:25:54
Evento entre os dias 26 e 30 de novembro tem exibição de longas e curtas-metragens ao ar livre na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso. 'Marighella' é estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura

Divulgação

A 8ª Mostra de Cinema de Gostoso retoma o formato presencial entre os dias 26 e 30 de novembro, em São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal. A organização divulgou nesta sexta-feira (12) os filmes selecionados para a programação deste ano, que é toda gratuita. Destaque para a sessão especial de "Marighella", que está em cartaz em salas de cinema de todo o país, e a participação de "Sideral", curta-metragem potiguar que foi exibido no Festival de Cannes em julho.

A estreia de "Marighella" no Brasil levou quase 70 mil pessoas aos cinemas entre os dias 4 e 7 de novembro. O longa que conta a história do guerrilheiro que combateu a ditadura militar é estrelado por Seu Jorge, com direção de Wagner Moura.

A Mostra de Gostoso recebeu número recorde de filmes em 2021, totalizando 650 inscrições entre curtas e longas-metragens de todas as regiões do país. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, em homenagem ao folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. O Troféu da Crítica é escolhido por jornalistas e críticos de cinema presentes.

A exibição dos filmes - da Mostra Competitiva e das Sessões Especiais - acontece na sala ao ar livre montada na Praia do Maceió. Cadeiras espreguiçadeiras acomodam o público. A tela tem 12m x 5m.

A programação do evento também conta com debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, e um seminário sobre a recente produção audiovisual brasileira.

Conheça abaixo os selecionados para 8ª Mostra de Cinema de Gostoso:

Mostra Competitiva

Longas-metragens

Cabeça de Nêgo, de Déo Cardoso - CE

A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga - MG

Rolê - Histórias Dos Rolezinhos, Vladimir Seixas - RJ

Curtas-Metragens

Céu de Agosto, de Jasmin Tenucci - SP

Fole, de Lourival Andrade - RN

Portugal Pequeno, Victor Quintanilha - RJ

Sideral, de Carlos Segundo - RN

Tereza Josefá de Jesus, de Samuel Costa - SP

Vale do Vento Eterno, de Pedro Medeiros - RN

Sessões Especiais

Marighella, de Wagner Moura - RJ

A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky - SP

Mostra Coletivo Nós do Audiovisual

Mestre Marciano, de Igor Ribeiro e Rubens dos Anjos - RN

À Beira Mara, de Clara Leal e Harcan Costa - RN

Vídeos mais assistidos do g1 RN

.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV