LivreTV

Centro Administrativo em Natal recebe mutirão gratuito de mamografias até quarta-feira (20)

Por LivreTV Notícias em 19/10/2021 às 15:12:39
Unidade móvel do Grupo Reviver está estacionada na Escola de Governo. Exame é destinado a mulheres entre 40 a 70 anos. Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, está no Centro Administrativo, em Natal

Divulgação

A unidade móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, fica até quarta-feira (20) no Centro Administrativo do Estado, em Natal. O mutirão gratuito de mamografias é oferecido para servidoras e para a população em geral.

Podem participar mulheres entre 40 e 70 anos, e o atendimento acontece das 7h às 17h30.

Às 7h, são distribuídas 80 fichas, sendo a parte da manhã destinada ao atendimento por demanda livre, e a tarde, até as 17h30, exclusivo para servidoras públicas do Estado. É preciso apresentar RG, comprovante de endereço e cartão SUS - de Natal.

A ação faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e acontece também em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

A unidade móvel do Grupo Reviver está estacionada na Escola de Governo.

A mamografia é o principal exame para diagnóstico precoce do câncer do câncer e, assim, possibilita iniciar o tratamento da doença ainda em fase inicial, aumentando as chances de cura e reduzindo os efeitos colaterais.

"Sabemos que o câncer de mama ainda é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil e a segunda mais comum, depois do câncer de pele. E o Outubro Rosa vem para lembrar da importância do autocuidado", destacou Júlia Arruda, secretária de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV