LivreTV

Califórnia proíbe cortadores de grama com motor a gasolina

Por LivreTV Notícias em 13/10/2021 às 09:21:34
Usar um cortador de grama durante uma hora implica uma emissão de gases equivalente a uma viagem de carro de 1.700 quilômetros. Imagem de uma corrida de cortadores de grama motorizados no estado do Oregon em 2016

Reprodução

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, vai proibir cortadores de grama e sopradores e aspiradores de folhas com motor a gasolina ou diesel. O governador assinou uma lei no último sábado (9), de acordo com uma reportagem do “Washington Post”.

Para possibilitar uma transição para equipamentos com motor que não emitem gases do efeito estufa, haverá uma linha de US$ 30 milhões.

A deputada Lorena Gonzalez, a autora do texto que virou lei, afirmou que esses pequenos motores não só são ruins para o ambiente, mas também causam doenças como asma nos trabalhadores que os usam.

Brasil é o quinto maior emissor de gases de efeito estufa do planeta

A agência que controla a qualidade do ar na Califórnia estima que existam cerca de 14,4 milhões de equipamentos como esses no estado.

Segundo a agência Associated Press, um soprador de folhas emite a mesma poluição que um carro que viaja 1.170 quilômetros feita com um Toyota Camry de 2017.

Veja os vídeos mais assistidos do g1
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV