LivreTV

Natal começa a aplicar terceira dose de vacina em idosos acima de 80 anos neste sábado (2)

Por LivreTV Notícias em 01/10/2021 às 19:24:40
Secretaria Municipal de Saúde reduz faixa etária para público que vai tomar a D3. Natal começa a aplicar terceira dose de vacina em idosos acima de 80 anos neste sábado (2)

Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Natal passa a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 80 anos neste sábado (2). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (1º).

Para receber a chamada D3, é preciso ter concluído o esquema vacinal, com duas doses ou dose única de qualquer imunizante, há pelo menos seis meses. A SMS lembra ainda que é necessário levar carteira de vacina, comprovante de residência e documento com foto.

Neste sábado, os drives no Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Sesi e Shopping Via Direta estarão abertos das 8h às 16h.

A prefeitura confirmou também que, a partir de segunda-feira (4), vai reduzir a faixa etária para o público de 70 anos e mais, em todos os pontos de vacinação - incluindo drives e Unidades Básicas de Saúde.

Informações sobre a fila dos drives, documentação, prazos, locais de vacinação e perguntas frequentes estão na plataforma Natal Vacina.

Primeira dose

Pessoas a partir de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose podem se dirigir a um dos drives de vacinação para atendimento. Para agilizar a vacinação é importante o cadastro prévio na RN Mais Vacinas.

Segunda dose

Coronavac

As pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar as UBS do município ou qualquer drive-thru para receber a segunda dose.

Oxford

UBS do município e todos os drives estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 19 de julho.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer e em todas as UBS do município ou qualquer ponto de aplicação.

Pfizer

A segunda dose da Pfizer está disponível nas UBS do município ou nos drives Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta ou ginásio do Sesi para quem tomou a primeira dose até 6 de agosto.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV